Aérea – Rio de Janeiro/RJ

Comédia escrita e encenada pela atriz Patrycia Travassos, a montagem conta a história de uma comissária descontrolada emocionalmente, que credita o seu destempero numa fixação doentia que tem por um comandante que trabalha na mesma companhia aérea. Os sentimentos não são recíprocos, o que torna o desequilíbrio ainda mais agudo. Misturando vida pessoal com profissional, ela se perde em diferentes padrões de comportamento. Num mundo que mudou, encolheu e globalizou desde o surgimento dos voos que transportam passageiros, o espetáculo satiriza e brinca com todo esse universo aéreo pouquíssimo explorado pelo teatro e discute com humor o comportamento, a postura e os códigos da relação tripulação versus passageiro. A peça faz uma caricatura dessas pessoas que trabalham dentro de aviões, que tem o mundo como sua casa e os países como bairros de sua cidade. E fala, principalmente, da obsessão, da necessidade de ser amado e da dificuldade de sofrer algum tipo frustração afetiva.